Clarissa Pacheco, A Tarde

A madrugada deste domingo (14), dia dos pais, foi violenta em Salvador e Região Metropolitana. De acordo com o boletim oficial divulgado pela Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), foram registrados oito homicídios entre 0h e 6h48 de hoje, além de quatro tentativas de homicídio entre 6h45 e 9h53.

Dentre os mortos, encontra-se um adolescente de 17 anos, ferido a tiros no bairro de Tancredo Neves, na localidade conhecida como Largo do Anjo Mau. Alexandre dos Santos Gesteira foi baleado na cabeça e no pescoço no início da madrugada e chegou a ser levado ao Hospital Roberto Santos, mas não resistiu. A autoria e do crime ainda é ignorada.

Outras três vítimas, também atingidas por disparos de arma de fogo, morreram no local dos atentados: Antônio Carlos Silva de Oliveira, de 21 anos, no bairro de Valéria; Edison Santos de Almeida, de 44 anos, no Pau da Lima; e Elias Almeida dos Santos, de 20 anos, no Rio Sena.

Após as 5h, outros quatro homicídios foram registrados. Em Simões Filho, foram encontrados os corpos de dois homens, de identidade ignorada, no meio da pista da Estrada do CIA. Os corpos foram encontrados às 6h48, vítimas de disparos de arma de fogo.

Também em Simões Filho, um jovem identificado como Vinicius dos Reis Rocha, de 19 anos, foi assassinado com vários tiros dentro do Loteamento Campo Verde, na região conhecida como Barro Duro. De acordo com informações da Stelecom, o rapaz foi atingido por diversos tiros na região da cabeça, pescoço, tórax e braço. A autoria e a motivação do crime continuam ignoradas.

Já em Salvador, no bairro de Dom Avelar, outro corpo foi encontrado na Rua Bartolomeu Dias, ao lado da igreja católica. O homem, de identidade ignorada, foi vítima de disparos de arma de fogo.

Tentativas – Por volta das 8h de hoje, dois jovens foram vítimas de tentativas de homicídio, ambos no bairro de Sussuarana Velha. Fábio Bittencourt de Oliveira, de 22 anos, foi atingido no olho esquerdo e nas pernas. Já Eliana Barbosa dos Santos, 21, foi baleada no abdômen. Os dois foram socorrido e levados ao Hospital Geral Roberto santos, no Cabula. A autoria dos crimes é ignorada.

Outro jovem foi vítima de tentativa de homicídio, às 6h45 de hoje, no bairro de Tancredo Neves. Gradson Lua Morais Nascimento, de 20 anos, também foi socorrido ao Hospital Geral Roberto Santos.

Já por volta das 10h, um rapaz identificado como V.T.S.G, de 17 anos, foi baleado na Ilha de Gamaleira, em Itaparica. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE).

Siga o twitter.com/blogdomeireles