Diretora do TCA alerta para obrigatoriedade de apresentação da carteira física estudantil

Foto: Reprodução

A diretora artística do Teatro Castro Alves (TCA), Rose Lima, explicou a determinação do Ministério Público, que se aplica a todos os estados brasileiros e ao Distrito Federal, quanto à obrigatoriedade da apresentação da carteira física de estudante como comprovação da meia entrada nos espaços públicos.

‘Isto já está vigendo, tanto no país quanto no TCA. A partir do último dia 01 de abril a determinação do Ministério Público foi mais severa. É importante salientar que não se trata de uma norma do TCA ou de qualquer outro espaço cultural. É uma questão de lei. A lei hoje exige, realmente, que você apresente a carteira física’, disse.

Ainda de acordo com a diretora artística, o TCA vai dar o prazo de 30 dias para os estudantes solicitarem a carteira física. Enquanto isto, em todos os eventos do teatro, tanto na sala principal quanto na Concha Acústica, a apresentação do comprovante de solicitação da carteirinha estudantil vai ser obrigatória. ‘Não pode mais apresentar comprovante de matrícula, seja impresso ou por meio do celular’, declarou Rose. (Metro 1)