Sarau com Brown, Zeca Pagodinho, Maria Rita e Nelson Rufino – Foto/Almiro Lopes

Carlinhos Brown comandou uma edição especial do seu Sarau Du Brown, com festa ao lado de Zeca Pagodinho, Maria Rita e Nelson Rufino. O encontro, que este ano tem como tema Samba & Carnaval, foi aberto pela banda Mukindala, criação de Brown. O primeiro show da temporada, que celebra os dez anos do Sarau, aconteceu no Museu do Ritmo, neste domingo.

Com um repertório que foi de Rita Lee a Lulu Santos, a Mukindala encerrou a abertura com a música autoral O Dia Amanheceu Tão Lindo. Marcelo Ghazal, Marlucia Ghazal e Andreas Altenburg, estilosos em sua camisetas Harley-Davidson,  deram um intervalo no rock’n’roll e se contagiaram com o som da percussão. “Não tem como não curtir este show”, disse Marcelo.

Quando Carlinhos entrou no palco e cantou Vc, o Amor e Eu, o público mais uma vez foi ao delírio. Quem teve sorte no meio disso tudo foi a estudante Giovanna Ribeiro, 17 anos, que foi convidada a subir no palco e aproveitou para entregar brigadeiros para o artistas. “Pra que presente? Nosso presente é você. Eu te amo”, declarou Brown para a moça que  tem síndrome de Down.

Quem preparou os doces foi a avó da garota, que a acompanha em shows desde 2010. Há dois anos, Giovanna também conseguiu a proeza de subir no mesmo palco, dessa vez com um convite para o artista ir ao seu aniversário de 15 anos. Brown não só foi como dançou valsa com a fã já conhecida. “Sou apaixonada por ele, não tem como explicar”, disse a garota, com lágrimas nos olhos.

Maria Rita já entrava no palco quando Felipe Nazaré, 28, Hélio Sales, 39, e Amanda Cutalo, 30, estavam sentados do lado de fora do show. Os amigos do Rio de Janeiro foram convidados pela amiga baiana para curtir o Sarau Du Brown. Apesar de gostarem do som, eles não tiveram o mesmo fôlego de Giovanna e não se aventuraram a entrar. “Está muito cheio, muito quente. Adoro Brown, mas prefiro tomar uma cerveja do lado de fora”, lamentou Hélio.

Os amigos estavam certos: só quem era fã mesmo  para aguentar tanta muvuca. Mas, pelo visto, Brown tem  uma legião deles, porque foi difícil ver alguém sem tirar o pé do chão – mesmo com o forte calor  e tanta gente por metro quadrado.

O próximo Sarau do Brown acontecerá no dia 19 de fevereiro, a partir das 18h. Os convidados da vez serão Martinho da Vila e Mart’nália, pai e filha . Quem quiser um lugarzinho na frente, vai ter que chegar cedo. Ou fica do lado de fora. (Correio24h)