(Foto: Divulgação)

Como parte do 14º Amostrão Vila Verão, a peça Ó Paí Ó! , do Bando de Teatro Olodum. irá ser apresentada durante todos os sábados de janeiro, às 20h, no Teatro Vila Velha. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) e estão à venda na bilheteria do local e no site Ingresso Rápido. Clientes do Clube Correio têm 50% de desconto sobre a inteira.

Em 2017, a montagem de Márcio Meirelles completa 25 anos, com versões para cinema e televisão. No palco, os personagens vivem um dia especial, a tradicional Terça da Benção, quando a movimentação na área é ampliada.

A realidade do Pelourinho Antigo é apresentada através desses moradores, que dividem o ambiente de um pequeno cortiço, tendo que enfrentar a intolerância de Dona Joana, a religiosa proprietária.

São músicos, artistas plásticos, prostitutas, travestis, baianas de acarajé, proprietários de pequenos bares, associações comunitárias, blocos afros, personagens reais que, pouco a pouco, foram expulsos do local para dar espaço a um fictício shopping a céu aberto. (A Tarde)