O Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina – PE, recebeu um grande público nesta sexta-feira (4), durante a primeira noite da 5ª edição da Feira Internacional de Artesanato e Decoração – Feincartes. A solenidade de abertura foi presidida pelo prefeito, Julio Lóssio, que também entregou à coordenadora do evento, Maria Mathias, a Medalha Senador Nilo Coelho – a maior comenda do executivo municipal, outorgada a pessoas de notória contribuição com o desenvolvimento da cidade.

O evento, que traz muitas novidades de países dos cinco continentes e vários estados brasileiros, chama atenção do público logo a partir do pórtico de entrada, onde música e dança oriental convidam o visitante a conhecer de perto o misterioso mundo do Antigo Egito. E as surpresas estão só começando. A viagem ao redor do mundo passa pelo rico e diversificado artesanato regional, com a presença de mais de 100 artesãos de Petrolina mostrando bonitas peças em madeira, pedra, barro, tecido, bordado, fibra e ferro.

Apresentando um número variado de opções de presente para o Natal e Final de Ano, a exemplo de peças étnicas, acessórios, móveis, e artigos de moda, a Feincartes 2016 vai funcionar até o próximo dia 13 (domingo) das 16h às 22h. Todas as noites serão oferecidas oficinas gratuitas e apresentações musicais. Neste sábado (5) o movimento começa um pouco mais cedo com o Sebrae e a revista Valedecor realizando às 13h, um bate- papo com o artesão Espedito Seleiro. Das 14 às 16h, o Sebrae também promove o Encontro de Negócios, onde a Feincartes será aberta somente para empresários do segmento de decoração, arquitetos e prováveis compradores de Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Cabrobó e Belém do São Francisco.

A Feincartes é uma realização da Mathias Feiras e Eventos com apoio da Prefeitura de Petrolina e Sebrae. O ingresso individual custa R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia) e pessoas a partir de 60 anos pagam meia entrada. Crianças até 12 anos acompanhadas dos país são isentas.

CLAS Comunicação & Marketing