Congresso de Odontologia reúne mais de 4 mil profissionais na Fonte Nova

Foto: Tatiana Azeviche/Setur

Salvador será sede de um dos mais importantes eventos da área odontológica do país até o próximo sábado (5). Acontece na Arena Fonte Nova o XVIII Congresso Internacional de Odontologia da Bahia (Cioba), aberto nesta quarta-feira (2). Mais de quatro mil profissionais estão inscritos no evento, que estava previsto para ser realizado no Centro de Convenções.

A cerimônia de abertura dos trabalhos aconteceu nesta manhã, com as presenças dos secretários José Alves (Turismo) e Fábio Vilas-Boas (Saúde). Ambos destacaram a importância do evento sob os aspectos científico e tecnológico, que contribuem decisivamente para o avanço do conhecimento.

Recepcionado pela presidente da Associação Brasileira de Odontologia – Bahia, Maria Angélica Behrens, o secretário José Alves saudou, ainda, a relevante presença de 380 palestrantes, dos quais 52 vieram de outros países para participar do congresso na capital baiana. Cerca de 140 empresas do setor odontológico também vieram para expor seus produtos e intensificar os negócios.

Aos jornalistas, José Alves enfatizou o fato de a presença dos visitantes incrementar os serviços na cadeia turística do turismo. “Temos aqui mais de quatro mil pessoas hospedadas na rede hoteleira, interessadas em conhecer a nossa gastronomia e utilizando diversos serviços, como o transporte, entre outros”, disse ele.

Para atender aos congressistas, foi montada uma tenda na Arena com 2,8 mil m², que abrigará a feira de produtos odontológicos; 17 salas para cursos e palestras e praça de alimentação. A programação do congresso inclui cursos, imersões e 110 conferências. (Metro 1)