Reinauguração do espaço de shows contará com programação especial de três dias

O governador Rui Costa anunciou na manhã desta terça-feira (19) que a Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA) será reinaugurada no dia 13 de maio de 2016. Em obras desde dezembro de 2013, a reinauguração do espaço para shows será celebrada com três dias de programação cultural.

“Nós vamos fazer uma programação para o final de semana de 13, 14 e 15. Sexta, sábado e domingo. Uma progrmação especial para a reinauguração da Concha Acústica”, afirmou o governador durante a entrega de obras de contenção de uma encosta em Canabrava nesta manhã. As atrações ainda não foram divulgadas.

Segundo Rui Costa, a obra custou em torno de R$ 80 milhões e faz parte da primeira etapa das reformas no TCA. “É uma nova Concha Acústica, mais 340 vagas de estacionamento, que vão servir ao Teatro Castro Alves e à Concha Acústica, e novo elevador de serviços do TCA”, detalhou.

A segunda etapa das obras é a requalificação da Sala do Coro, que terá início após a reinauguração da Concha Acústica. “Concluída a Sala do Coro, nós entramos na sala principal do TCA. A ideia é entregar no início de 2018”, declarou o governador. (Correio da Bahia/Com informações da repórter Amanda Palma)